Resenha: Trilogia ‘A Seleção’

Boa noite amoritas,

Hoje vim dar dica de mais uma trilogia maravilhosa que vai te fazer suspirar e sonhar. Lembro de ter visto o primeiro livro na Saraiva, li a sinopse e me interessei, devo até ter comentado algo com minha irmã, mas não tínhamos grana para comprar no dia, então deixei pra lá.20160128_084702

Algum tempo depois, ela pegou emprestado o primeiro livro da amiga dela, ela leu, eu até comecei mas tivemos que devolver, então minha irmã pediu de presente o box, e um tempo depois, comecei a ler. Se eu soubesse tinha comprado muito antes. Em 5 dias terminei o primeiro livro, em 3 dias o segundo, e em 3 dias o terceiro. Fiquei simplesmente apaixonada pela história, era demais!

A trilogia é composta por “A Seleção”, “A Elite” e ” A Escolha”. Já vou dizendo que esses 3 livros não são suficiente para sua vida continuar (rs). Fora que as capas são maravilhosas!

SINOPSE: O livro conta sobre um país que é divido por sistemas de castas, e America Singer vivia um namoro secreto com Aspen, pois ele era de uma casta inferior a ela. Nisto o rei resolve promover uma Seleção entre os 35 estados que compõe a Illéa (país onde moram que é separado por castas) para casar com o príncipe Maxon. America é escolhida e tem que decidir por quem vai ter seu coração.

Depois do sucesso dos livros, a escritora Kiera Cass decidiu fazer continuações maravilhosas. Começando com “Felizes para sempre” onde há os livros ‘O Guarda’, ‘O Principe’ e ‘Contos da Seleção’. Depois, ela escreveu ‘A Herdeira’, e agora, a continuação com data de lançamento em 2016 : ‘A Coroa’ . Sim é uma bagunça, mas depois de ler a trilogia, você vai entender tudo (rsrs).

Abaixo contem um spoiler, esteja consciente hein?

20160128_084955

Livro ‘A Herdeira’, então já dá pra saber com quem a America fica né? rs 

Gente os livros são de suspirar, é lindo demais a história… No livro ‘A Escolha’ eu chorei rios e não dormia porque precisava ler o final, não acreditava nas revira voltas que acontece. É demais!

E achei um absurdo no livro ‘A Herdeira’ terminar de uma forma tão drástica, e ter que esperar a continuação está sendo uma tortura!!! rsrs

Ah! E tem mais, a Warner Bros comprou os direitos e vai fazer o filme, não temos data e nem elenco, somente os produtores: Denise Di Novi (Edward-mãos de tesoura), Alison Greenspan (Se eu ficar e Monte carlo) e Pouya Shahbazian (Divergente), ai que emoção!!

#dicadelivro

 

Beijos, Thais Claudino.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Trilogia ‘A Seleção’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s