Viagem: Buenos Aires

Olá amoritas!

Quem me acompanha nas redes sociais ou até pela página do facebook do blog, viu que eu comentei que estava em viagem e que ia contar mais no blog. Pois bem, aqui estou para contar sobre esta experiência incrível de viajar para outro país.

Eu já estava planejando esta viagem desde o começo do ano, quando soube que tiraria férias do meu trabalho. Tratei de procurar meus acompanhantes (dessa vez meu namorido não pode ir comigo rs) que foram meus primos: Nádia e Álvaro. Já era a nossa segunda viagem juntos, em 2011 fomos para Florianópolis. Dessa vez, nos aventuramos de ir para a Argentina, em Buenos aires por 1 semana.

CYAN RECOLETA SUITES

Este foi nosso ‘hotel’ escolhido, na verdade ele é meio que um flat. Um apartamento realmente maravilhoso, com equipamentos de cozinha (geladeira, fogão, forno, micro-ondas, pratos, talheres, panelas) um ar condicionado que deixávamos sempre em 28°C por conta do frio que faz em Buenos Aires. O Bairro era ótimo, tinha um shopping perto, um carrefour, restaurantes, e o famoso Cemitério de Recoleta.

BUS TURISTICO

Bus2

Conhecido em algumas cidades brasileiras, e em outros países, há o ‘Buenos Aires Bus’ um ônibus turístico que passa pela cidade inteira em vários pontos turísticos da cidade (Buenos Aires tem muitos lugares para visitar). Você tem as opções de pegar  o ticket de 1 dia ou de 2 dias, onde pode subir e descer nos pontos que quiser, e para ir para outro, o ônibus passa a cada 20 minutos. No nosso caso, compramos de 1 dia e foi o suficiente (atenção para os horários, pegamos o primeiro bus ao 12:30h, então tínhamos até 12:30h do outro dia). Os valores são (em pesos argentinos) de $260 – 1 dia e $350 – 2 dias. Vale muito a pena. Tem um áudio em português que você pode escutar nos fones historias sobre os pontos turísticos.

ZOOLÓGICO LUJAN

Este foi o passeio mais legal e único. Apesar de alguns contratempos com a pessoa que contratamos, o passeio é maravilhoso!Na verdade, parece um sítio em que colocaram vários animais, o estacionamento é de terra mesmo, e há muitos ‘cocos’ de animais por toda parte. Lá, os turistas tem a chance de tirar fotos com tigres, leões, filhotes de leões, araras dentro das jaulas, pode-se alimentar ursos e macacos. Os treinadores dizem que é possivel o contato humano com estes animais pois eles são criados desde filhotes com cachorros, então o comportamento deles ficam melhor. Muitos dos animais estavam dormindo, mas segundo eles, é o que eles costumavam fazer, comer e dormir (que vidão rs)

JARDIM JAPONÊS

Um jardim muito bonito, que fica no bairro de Palermo, a entrada custou $50 Pesos Argentinos, todo o dinheiro é revertido para a manutenção do Jardim. Os lagos são lindos e tudo tem um significado, como uma das pontes que é muito curva e se chama “Puente de Dios” (Ponte de Deus) que representa o caminho para o paraíso. Lá tem uma loja com lembranças japonesas muito legal e super em conta. Achei lindo.

COMIDA ARGENTINA

Em minha opinião? A comida argentina é ruim. Alguns restaurantes se salvam (e o preço era bom) com uma comida maravilhosamente exagerada como a 36 Billares, TGIFriday e alguns outros restaurantes de shopping. Minha decepção foi comer o churrasco, que diziam ser o melhor, para nós foi péssimo, nunca peça ‘tiras de assado’ nem sei que carne é, mas é horrível, Chorizo é bom (linguiça). Minha decepção maior foi ir no Café Tortoni, um restaurante gracioso porém com um atendimento de um garçom péssimo, não deixou eu escolher uma salada e me fez escolher um lanche, que quando veio era apenas um misto quente arrumadinho. Odiei aquele lugar, nunca mais volto. Se você for, não deixe que escolham por você!

PONTOS TURISTICOS

Buenos Aires gosta mesmo de turismo, a cidade parece ter nascido para isso. Cheio de histórias em um mesmo lugar, ruas para passear, prédios importantes, cemitérios que parece um museu e muito mais, você encontra só em Buenos. Os passeios, dependendo onde você se hospeda, dá pra fazer a pé ou com o ‘Bus Turistico’. Eu gostei muito da cidade!  Pesquise sempre antes de fazer a viagem e trace uma rota de lugares que tem vontade de ir.

 

Se quiserem mais dicas e sugestões, recomendo estes sites: AiresBuenos e Aguiar Buenos Aires. Não esqueçam de ver sugestões no site TripAdvisor.

E você? Já foi a Buenos Aires? Conte pra gente..

Beijos, Thais Claudino.

 

 

Deixe um comentário

