Alisamento capilar de açúcar: Revolucionário!!

Oi pessoas, estou numa onda de trazer muitas novidades legais pra vocês e essa hoje é quase revolucionária hahaha

Bom, a uns dias a traz eu estava mexendo no instagram quando achei uma receita (que pra mim é quase um bolo hahahaha) que dizia alisar o cabelo. Eu tenho um sério problema de acreditar muito nessas coisas que eu leio na internet, mas não dá pra confiar 100% né? Então ontem eu resolvi fazer para testar, e não é funciona?

Só que tenho que avisar pra você que isso não é formol nem nada parecido, ou seja, é um alisamento progressivo. O que seria um alisamento progressivo no caso? Não é a progressiva que você faria no salão não kk é um alisamento que vai alisando aos poucos, ou seja novamente, você terá que fazer esse processo algumas vezes para que seu cabelo realmente alise. Mas tem o lado bom, além de alisamento, esse procedimento é uma SUPER, MEGA, ULTRA hidratação para o seu cabelo.

Outra coisa que eu quero dizer é que, EM HIPÓTESE ALGUMA ESSE ALISAMENTO DEVE SER FEITO MAIS DE 2 VEZES NA SEMANA.

Bom, vamos ao antes:

Image

 

Como você podem ver, meu cabelo não é cacheado, ele é um ondulado com a raiz lisa e com bastante volume. Todo estranho hahaha

Então agora o durante (mais o procedimento):

Image

Desculpem a qualidade primeiramente , mas é foto de celular, então já viram né. Antes de mais nada, o cabelo de você não vai ficar cheio de bolinhas de maizena igual o meu caso vocês sigam o procedimento certo kkk então a “receita”:

– 100ml de leite

– 2 colheres (sopa) de maizena

-1 xíc. (chá) de açúcar (só pra deixar claro, eu não usei uma xícara porque achei demais, usei a medida do açúcar daqui de casa, deve dá no máximo meia xíc.)

– Misture tudo em um recipiente e leve ao fogo. MEXA SEM PARAR (não façam como eu que coloquei no fogo e fui pegar o pente no meu quarto, foi esse tempo pra ela engrossar demais e eu ter que por mais leite.) até a receita ganhar uma consistência parecida com a do creme de cabelo.

O procedimento:

– Lavem o cabelo com duas vezes de shampoo, para abrir bem as escamas do cabelo. Tire o excesso de água com a toalha.

– Aplique a receita ainda morna no cabelo (aonde eu vi essa receita, mandava fazê-la agora, eu fiz antes pra não aplicar coisa quente no meu cabelo, mas a receita estava morna quando eu apliquei).

– Coloque uma touca ou sacola e deixe por duas horas. (Como eu tenho o cabelo muito pesado e minha receita ficou muito grossa, acrescentou quase 1kg na minha cabeça e com 20min eu já estava morrendo de dor de cabeça, então eu deixei apenas por uma hora. Mas isso foi eu. Deixe por duas se você conseguir).

– Enxague bem o cabelo até tirar todo o “produto”.

– Aplique o condicionador. Enxague bem.

Agora você tem a opção de deixar seu cabelo secar naturalmente ou secá-lo com o secador e finalizar com a prancha. Eu escolhi deixar secar naturalmente e não usar a prancha.

E agora o resultado:

Image

Deu uma boa alisada, não deu?

Como foi a primeira vez que eu fiz, ainda não tá lisão e provavelmente deve voltar quase ao normal na próxima lavagem, mas pretendo fazer isso uma vez na semana, substituindo a hidratação (que eu deveria fazer mas não faço kkk) daí daqui umas semanas volto a tocar nesse assunto pra saber se realmente alisa muito depois de algumas vezes feito.

 

Espero que tenham gostado da dica.

Um beijo, Lissa Lopes

4 comentários sobre “Alisamento capilar de açúcar: Revolucionário!!

    • Olá Bruna!!! Sim. Depois desse alisamento eu fiz vários. E super dava certo. De primeira já tinha funcionado. E o tempo depende muito de cabelo pra cabelo. Enquanto eu ainda fazia no meu, 1/2 vezes por mês, durava bastante. Dps q eu parei, voltou ao normal. Mas demorou um pouco. Ah, só coloca açúcar se seu cabelo for grosso. Se ele for fino, não ponha.
      Um beijo

Deixe um comentário

