Alisamento capilar de açúcar: Revolucionário!!

Oi pessoas, estou numa onda de trazer muitas novidades legais pra vocês e essa hoje é quase revolucionária hahaha

Bom, a uns dias a traz eu estava mexendo no instagram quando achei uma receita (que pra mim é quase um bolo hahahaha) que dizia alisar o cabelo. Eu tenho um sério problema de acreditar muito nessas coisas que eu leio na internet, mas não dá pra confiar 100% né? Então ontem eu resolvi fazer para testar, e não é funciona?

Só que tenho que avisar pra você que isso não é formol nem nada parecido, ou seja, é um alisamento progressivo. O que seria um alisamento progressivo no caso? Não é a progressiva que você faria no salão não kk é um alisamento que vai alisando aos poucos, ou seja novamente, você terá que fazer esse processo algumas vezes para que seu cabelo realmente alise. Mas tem o lado bom, além de alisamento, esse procedimento é uma SUPER, MEGA, ULTRA hidratação para o seu cabelo.

Outra coisa que eu quero dizer é que, EM HIPÓTESE ALGUMA ESSE ALISAMENTO DEVE SER FEITO MAIS DE 2 VEZES NA SEMANA.

Bom, vamos ao antes:

Image

 

Como você podem ver, meu cabelo não é cacheado, ele é um ondulado com a raiz lisa e com bastante volume. Todo estranho hahaha

Então agora o durante (mais o procedimento):

Image

Desculpem a qualidade primeiramente , mas é foto de celular, então já viram né. Antes de mais nada, o cabelo de você não vai ficar cheio de bolinhas de maizena igual o meu caso vocês sigam o procedimento certo kkk então a “receita”:

– 100ml de leite

– 2 colheres (sopa) de maizena

-1 xíc. (chá) de açúcar (só pra deixar claro, eu não usei uma xícara porque achei demais, usei a medida do açúcar daqui de casa, deve dá no máximo meia xíc.)

– Misture tudo em um recipiente e leve ao fogo. MEXA SEM PARAR (não façam como eu que coloquei no fogo e fui pegar o pente no meu quarto, foi esse tempo pra ela engrossar demais e eu ter que por mais leite.) até a receita ganhar uma consistência parecida com a do creme de cabelo.

O procedimento:

– Lavem o cabelo com duas vezes de shampoo, para abrir bem as escamas do cabelo. Tire o excesso de água com a toalha.

– Aplique a receita ainda morna no cabelo (aonde eu vi essa receita, mandava fazê-la agora, eu fiz antes pra não aplicar coisa quente no meu cabelo, mas a receita estava morna quando eu apliquei).

– Coloque uma touca ou sacola e deixe por duas horas. (Como eu tenho o cabelo muito pesado e minha receita ficou muito grossa, acrescentou quase 1kg na minha cabeça e com 20min eu já estava morrendo de dor de cabeça, então eu deixei apenas por uma hora. Mas isso foi eu. Deixe por duas se você conseguir).

– Enxague bem o cabelo até tirar todo o “produto”.

– Aplique o condicionador. Enxague bem.

Agora você tem a opção de deixar seu cabelo secar naturalmente ou secá-lo com o secador e finalizar com a prancha. Eu escolhi deixar secar naturalmente e não usar a prancha.

E agora o resultado:

Image

Deu uma boa alisada, não deu?

Como foi a primeira vez que eu fiz, ainda não tá lisão e provavelmente deve voltar quase ao normal na próxima lavagem, mas pretendo fazer isso uma vez na semana, substituindo a hidratação (que eu deveria fazer mas não faço kkk) daí daqui umas semanas volto a tocar nesse assunto pra saber se realmente alisa muito depois de algumas vezes feito.

 

Espero que tenham gostado da dica.

Um beijo, Lissa Lopes

Anúncios

4 comentários sobre “Alisamento capilar de açúcar: Revolucionário!!

    • Olá Bruna!!! Sim. Depois desse alisamento eu fiz vários. E super dava certo. De primeira já tinha funcionado. E o tempo depende muito de cabelo pra cabelo. Enquanto eu ainda fazia no meu, 1/2 vezes por mês, durava bastante. Dps q eu parei, voltou ao normal. Mas demorou um pouco. Ah, só coloca açúcar se seu cabelo for grosso. Se ele for fino, não ponha.
      Um beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s