Harry Potter e a Pedra Filosofal

Oi pessoal! Tudo bem?

Sim, depois de todos esses anos apenas assistindo aos filmes, finalmente li primeiro livro da saga Harry Potter. Na verdade, o livro já estava por aqui desde a estréia do primeiro filme, lááá em 2001, porque meu irmão, quando assistiu, ficou doido para ler o livro e minha mãe, achando que ele ia desenvoler um certo gosto pela leitura, comprou. Infelizmente, ele nunca passou da metade do livro e o deixou largado pra lá e pra cá.

E nessas indas e vindas, o livro acabou se tornando “meu” kkk e depois de terminar A Guerra dos Tronos, resolvi ler para aí sim ir para o próximo livro da coleção (A Fúria dos Reis).

 

IMG_0905_editado

 

Como podem perceber pela foto, essa edição está bem desgastada de tanto ficar sendo jogada por aí, mas, eu confesso que dá até uma certa emoção de ler um livro que está a tanto tempo aqui m casa.

Sinopse: (Como se alguém não soubesse…) “Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais,aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.”

É uma fantasia muito gostosa de ler e cheia de coisinhas fofas de crianças! Amei!

 

IMG_0907_editado

 

Me surpreendi ao ver em como num livro tão realtivamente pequeno, a autora pôde nos transportar para tantas aventuras! E a surpresa maior é descobrir que em um filme que muitos julgam como sendo muito longo, ainda sim, algumas coisas ficaram faltando!

Felizmente o livro não mudou meu modo de ver o filme, coisa que eu estava com muito medo de acontecer. Porém, me deu muita vontade de ler os próximos..

Gostei muito mesmo da história e recomendo que mesmo vocês, que já assistiram aos filmes, também leiam os livros. Vão adorar!!

 

IMG_0912_editado

 

Não posso garantir que ainda este ano vou ler A Câmara Secreta devido ao montes de livros que tenho pra ler, mas que estou com muita vontade, estou…

E um presentinho pra vocês:

 

 

E como sempre, espero que tenham gostado e que comentem aí embaixo^^

Bjs

Ana P.

2 comentários sobre “Harry Potter e a Pedra Filosofal

Deixe um comentário

