A Guerra dos Tronos

Oi pessoa! Tudo bem?

Finalmente terminei meu tão desejado livro! E vim logo contar pra vocês como é o famoso “A Guerra dos Tronos”, primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R. Martin.

 

A Guerra os Tronos

 

Sinopse: “Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.”

 

A Guerra dos Tronos

 

O livro é simplesmente FANTÁSTICO! Me apaixonei por ele assim que o vi! Isso mesmo, sem nunca ter lido nem ao menos a sinopse, ao ver tantas pessoas lendo no trem (minha amigas de SENAI podem comprovar isso kkk) eu já sentia uma imensa vontade de lê-lo. E quando vi do que se tratava e ao assistir as duas primeiras temporadas da série então…. Não deu outra!

Não posso dizer que o livro é pequeno, já que tem 592 páginas, mas também, em hipótese nenhuma posso dizer que é chato ou parado. São 592 páginas muito bem aproveitadas e cheias de intrigas, mistérios, aventuras e fantasias fora do já conhecido em outros livros. O autor soube não só criar uma história que prenda o leitor com tudo o que esperamos de uma época medieval, como também soube colocar diversos aconecimentos que persistem em nossa realidade até hoje, como por exemplo, a traição, relacionamentos complicados, o amor entre pais e filhos,o egoísmo e muito mais.

Infelizmente, perdi muito da surpresa do livro graças a minha grande burra ideia de “Ei! Acgo que vou assistr a série, e se eu gostar vou comprar o livro!” E assim foi…. Assisti a série (que aliás, é sensacional) e com isso, já sabia da história toda quando comecei a ler. Mas, isso não me tirou a vontade de terminar o livro, que eu nem preciso dizer que recomendo e muito!!

E uma coisa que eu achei muio legal também, é que cada capítulo vem com o nome do personagem sobre o qual ele vai tratar, já que o livro segue a vida de personagems diferentes, em lugares diferentes, mas com a mesma cronologia.

 

IMG_0912_editadoA Guerra dos Tronos03

 

Eu comprei o primeiro volume junto com os outros 4, aproveitando uma super promoção durante a Black Friday. Paguei R$85,00 nos 5 livros. Levando em conta que na maioria dos lugares, cada um custa até R$30,00, eu acho que valeu muito a pena. Para quem acompanha o blog pelo Facebook, no dia em que recebi os livros, eu postei uma foto de como eles chegaram, mas para quem ainda não tinha visto…

 

Box A Guerra dos Tronos

 

Os 3 primeiros livros vieram neste box incrível com a capa da série Game Of Thrones, da HBO, que é baseada (e tenho que dizer, muito bem feita e quase idêntica ao livro).

 

Box Crônocas de Gelo e Fogo 02 Box Crônocas de Gelo e Fogo

 

Já os outros 2, vieram fora do box, mas super bem embalados e em perfeito estado.

 

IMG_0929_editadoIMG_0933_editado

 

E aqui está o autor deste fenômeno mundial, que respondeu algumas perguntas que seus leitores ao redor do mundo, enviaram para ele:

 

 

Então é isso! Espero que tenham gostado do post!

Se também já leram este livro incrível, ou tenham algum assunto para o próximo post, não deixem de comentar!

Bjs

Ana P.

Anúncios

Um comentário sobre “A Guerra dos Tronos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s