A Guerra dos Tronos

Oi pessoa! Tudo bem?

Finalmente terminei meu tão desejado livro! E vim logo contar pra vocês como é o famoso “A Guerra dos Tronos”, primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R.R. Martin.

 

A Guerra os Tronos

 

Sinopse: “Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister – e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.”

 

A Guerra dos Tronos

 

O livro é simplesmente FANTÁSTICO! Me apaixonei por ele assim que o vi! Isso mesmo, sem nunca ter lido nem ao menos a sinopse, ao ver tantas pessoas lendo no trem (minha amigas de SENAI podem comprovar isso kkk) eu já sentia uma imensa vontade de lê-lo. E quando vi do que se tratava e ao assistir as duas primeiras temporadas da série então…. Não deu outra!

Não posso dizer que o livro é pequeno, já que tem 592 páginas, mas também, em hipótese nenhuma posso dizer que é chato ou parado. São 592 páginas muito bem aproveitadas e cheias de intrigas, mistérios, aventuras e fantasias fora do já conhecido em outros livros. O autor soube não só criar uma história que prenda o leitor com tudo o que esperamos de uma época medieval, como também soube colocar diversos aconecimentos que persistem em nossa realidade até hoje, como por exemplo, a traição, relacionamentos complicados, o amor entre pais e filhos,o egoísmo e muito mais.

Infelizmente, perdi muito da surpresa do livro graças a minha grande burra ideia de “Ei! Acgo que vou assistr a série, e se eu gostar vou comprar o livro!” E assim foi…. Assisti a série (que aliás, é sensacional) e com isso, já sabia da história toda quando comecei a ler. Mas, isso não me tirou a vontade de terminar o livro, que eu nem preciso dizer que recomendo e muito!!

E uma coisa que eu achei muio legal também, é que cada capítulo vem com o nome do personagem sobre o qual ele vai tratar, já que o livro segue a vida de personagems diferentes, em lugares diferentes, mas com a mesma cronologia.

 

IMG_0912_editadoA Guerra dos Tronos03

 

Eu comprei o primeiro volume junto com os outros 4, aproveitando uma super promoção durante a Black Friday. Paguei R$85,00 nos 5 livros. Levando em conta que na maioria dos lugares, cada um custa até R$30,00, eu acho que valeu muito a pena. Para quem acompanha o blog pelo Facebook, no dia em que recebi os livros, eu postei uma foto de como eles chegaram, mas para quem ainda não tinha visto…

 

Box A Guerra dos Tronos

 

Os 3 primeiros livros vieram neste box incrível com a capa da série Game Of Thrones, da HBO, que é baseada (e tenho que dizer, muito bem feita e quase idêntica ao livro).

 

Box Crônocas de Gelo e Fogo 02 Box Crônocas de Gelo e Fogo

 

Já os outros 2, vieram fora do box, mas super bem embalados e em perfeito estado.

 

IMG_0929_editadoIMG_0933_editado

 

E aqui está o autor deste fenômeno mundial, que respondeu algumas perguntas que seus leitores ao redor do mundo, enviaram para ele:

 

 

Então é isso! Espero que tenham gostado do post!

Se também já leram este livro incrível, ou tenham algum assunto para o próximo post, não deixem de comentar!

Bjs

Ana P.

Um comentário sobre “A Guerra dos Tronos

Deixe um comentário

