Estilhaça-me

Oi pessoal! Tudo bem?

Alguns dias atrás terminei o livro Estilhaça-me, que também comprei lá na Bienal e vou contar um pouco do que achei pra vocês!

 

Estilhaça-me _ capa.indd

 

Sinopse:Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.”

 

Quando comprei esse livro, sinceramente não esperava nada demais. Isso só fez com que a minha surpresa fcasse maior e maior! Apesar de eu não ter curtido muito algumas partes um pouquinho melosas nele, ainda achei um ótimo livro. Ele tem muita ação mesmo! Principalmente quando chega na metade, tudo começa a acontecer muito rápido, com muita aventura, romance, tiroteio e tudo que um bom livro de ficção tem direito!

 

324-781x1024

Tahereh Mafi, a autora do livro

 

Infelizmente, a comparação de Juliette com a Vampira do X-men é impossível de não ser feita! Porém, em uma entrevista dada aqui no Brasil, a autora Tahereh Mafi disse que ao compor a personagem, nem havia assistido ao filme ou a animação dos super heróis da Marvel. Mesmo assim, só de imaginar uma personagem parecida com a Vampira, já fiquei muito animada pra ler. E essa comparação se dá ainda mais forte no final do livro…

 

 

Depois de assistir a essa entrevista, nem preciso falar como a Tahereh é fofa! E não é só pela fofura que a autora  ficou famosa não!  Estilhaça-me já ocupa um espaço na lista dos livros mais vendidos no Estados Unidos, já foi traduzido para 22 países e o  já tem seus direitos vendidos para o cinema! O próximo livro (Unravel Me) tem previsão de ser lançado aqui no Brasil em Fevereiro de 2013 (pertinho =).

 

Realmente adorei a leitura. Recomendo que vocês leiam o livro e espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Bjs

Ana P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s