Como pintar o cabelo com Anilina!

Oi meninas! Tudo bem?

Faz um tempo que eu contei no post sobre Cabelos Coloridos que eu queria fazer no mínimo uma mechinha de verde no meu cabelo e, bom, eu tomei coragem, fiz e adorei! E como eu tinha prometido lá na página do Facebook, hoje eu vou contar um pouco pra vocês de como eu fiz. Na verdade, eu fiz faz um tempo, então vou mostrar retocando como se faz.

Antes de tudo, para alguém que queira pintar o cabelo com anilina, é indispensável DESCOLORIR o cabelo antes. Se você não fizer isso, pode até ser que pegue a cor no cabelo, mas vai sair tudo assim que você lavar.

Como fazer

Aí está o meu cabelo quando o verde desbota, o que infelizmente, acontece muito rápido já que a anilina não é uma tinta própria para cabelos… Dura aproximadamente umas três lavagens.

Você vai precisar de:

Antes de tudo, uma camiseta bem velha. No meu caso eu peguei uma velha do meu pai mesmo kkk

– Anilina (óbvio) que é um corante específico para PINTAR MADEIRA. Não pode ser a Anilina Comestível. Ele é bem baratinha (eu paguei R$3,40) e rende muuuito já que no meu caso, a mecha é pequena e ela é muito pigmentada. É fácil encontrar em lojas de artesanato, por exemplo.

– Um potinho para colocar a mistura;

– Álcool para diluir a Anilina. Tem que ser o álcool comum mesmo, a 70%;

– Um creme de hidratação comum (quanto mais barato, melhor);

-Presilhas para ajudar a separar o cabelo;

– E luvas, porque a Anilina mancha a pele. Nada que não saia, mas é melhor usar.

Passo a Passo

Primeiro, coloque um pouquinho de álcool no potinho. Vale lembrar que é só para diluir a Anilina…

Depois acrescente um pouquinho (mesmo) de Anilina, porque como eu já disse, ela é muito pigmentada. Não se esqueçam que se sua mecha for maior que a minha ou até o cabelo todo, as quantidades de todos os produtos mudam.

Com a ajuda de uma colherzinha, você tem que mexer até que toda Anilina se dissolva e não fique mais aquelas “pedrinhas”. Se ficar em pó, a Anilina não vai se misturar com o creme e simplismente não vai tingir nada…

Feito isso, misture uma quantidade suficiente de creme de hidratação  para o tanto de cabelo que você queira pintar :

Depois é só passar no cabelo (lembrando: já descolorido). Você pode enrolar um plástico se quiser para não correr o risco de manchar o resto do cabelo que você não quer pintar ou a sua pele…

 

Aí é só esperar mais ou menos 20 minutos (depende do cabelo)….

 

 

E pronto! Vejam como ficou:

 

 

Se você por acaso manchar a pia, ou qualquer outro lugar que você esteja usando, é só passar um pouquinho de ácool, esperar mais ou menos 1 minuto e limpar. Sempre funciona comigo.

AH, tem uma página no Facebook que se chama Sim!Usamos Anilina que eu recomendo muito que vocês curtam porque é cheia de dicas, fotos de quem pinta o cabelo, depoimentos de quem já pintou e tudo mais!

PS: E como a Adriana sugeriu nos comentário, é sempre bom passar um pouquinho de creme na testa e na nuca para que, se a anilina escorrer ou algo do tipo, você não ficar manchada!

Espero que vocês tenham gostado e que aproveitem as dicas!

Bjs

Ana P.

Anúncios

21 comentários sobre “Como pintar o cabelo com Anilina!

  1. Ain !!!!!! vc érr uma fofa,ficou tudo bem explicadinho !!!!!!!!
    Tô In Love por essa páguna do Face que vc indicou ….
    Quero pintar o ,meu por baixo de Rosa <3*
    Bjims Lindaaaaaaa

    ^.^

      • Anilina não estraga o cabelo, quem usa, sabe. Se usar um descolorante bom, o dano é mínimo, né não? :) Eu pinto todo de azul e ainda dou progressiva e meu cabelo tá aqui firme e forte :P

        Eu só acrescentaria no tutorial a galera passar creme p/ pele em volta do rosto, na nuca, no caso, principalmente pra quem for pintar todo, pq ai com o creme fica bem mais fácil de limpar a meleca que a gente acaba fazendo :P

    • Querida, a anilina que foi usada não é comestível. A que foi usada é Anilina para tingimento de madeiras e outros materiais de artesanato. Temos certeza que não mofará seu cabelo. A Ana Paula e a Thais testaram e aprovaram. Se joga nessa tendência gata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s