Mas da onde vem essa moda de bigode?

Oi meninas! Tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto bem interessante que descobri bem recentemente. É sobre a história do moustache (ou bigode em português) que simplesmente explodiu em todos os lugares e virou acessório, estampa de sapatos e roupas, tatoos e tudo mais. Pra quem achou que só fosse mais uma modinha inventada por algum estilista, está muito enganado!

 

 

Quando e porque começou

Tudo começou quando doenças como o câncer de próstata precisavam ter a atenção dos homens, que, em geral, não ligavam muito para ir ao médico ou fazer exames para poder cuidar da saúde. Com isso, surgiu o Movember ( Mo de Moustache ou Bigode e Vember de November  ou Novembro), que é um movimento onde, no mês de Novembro milhares de homens ao redor do mundo deixavam e ainda deixam o bigode crescer, chamando a atenção de todos para o câncer de próstata, depressão e outras doenças mais que afetam o homem atualmente.

 

 

Além de ter a preocupação com a saúde masculina, o Movember.com também arrecada doações para as pesquisas dessas doenças e seus tratamentos! O dinheiro é arrecadado também por meio de festas e eventos feitos durante o ano.

Algumas fotos de homens que participam do movimento direto do site do Movember:

 

 

O movimento teve início há alguns anos na Austrália, mas hoje já se espalhou pelo mundo todo até se tornar essa verdadeira febre que são os famosos “bigodinhos”. É uma pena que nem todo mundo saiba da verdadeira história deles. Eu mesma fiquei sabendo por acaso mas já corri aqui para contar pra vocês porque eu achei a ideia simplesmente incrível! Então, espalhem! Tenho certeza que se as pessoas souberem a ótima causa que há por trás dessa moda, cada vez mais homens e mulheres vão apoiar, ajudar e o mais importante, se cuidar!

 

Adorei descobrir isso tudo! Espero que vocês também tenham gostado!

Bjs e até a próxima!!

 

Ana P.

Anúncios

13 comentários sobre “Mas da onde vem essa moda de bigode?

  1. Pingback: 2 Aninhos de Blog!!! | Sete Amores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s