Jogos Vorazes: Resenha Livro x Filme

Oi pessoal! Tudo bem?

Um pouco atrasada com o post, hoje vou falar um pouco sobre Jogos Vorazes, um fenômeno que está conquistando mais e mais fãs de todos os cantos do mundo!

 

Livro

Escrito em 2008 por Suzanne Collins, “Jogos Vorazes” ( Hunger Games) é um romance para jovens adultos cheio de ação, aventura e surpresas em cada página, deixando o leitor totalmente viciado e preso à ele até o fim.

Foto de Reprodução

A história se passa em Panem (antiga América do Norte), que é dividida em 12 distritos. Anualmente ocorrem os Jogos Vorazes na capital, onde um casal de cada distrito é obrigado a participar. Nos Jogos, 24 jovens, de 12 a 18 anos,  são colocados em uma arena para lutar até que haja somente 1 vencedor, enquanto todos os distritos assistem ao vivo. Katniss é uma adolescente do distrito 12 (um dos mais pobres), que teve o azar de ter que participar e que, por sua mãe e irmã, tenta fazer de tudo para vencer e voltar para casa.

Pelo caminho, Katniss enfrenta diversos (e intensos) desafios onde encontra muitos inimigos e alguns aliados, pessoas que vão mudar tudo o que ela já viu ou viveu para sempre!

O que posso dizer do livro? Simplesmente demais! Ele tem tudo que eu mais gosto em um livro: suspense, ficção científica e até um pouquinho de romance! Enfim, amei! Devorei o livro em menos de quatro dias e estou louca pelo próximo!

 

Filme

Depois do enorme sucesso do livro, era mais do que esperado que a história fosse reproduzida nas telonas, e no dia 23 de Março desse ano, o desejo dos fãs foi realizado!

Aqui estão dois dos pôsteres que foram lançados:

Foto de Reprodução

Com Jennifer Lawrence como Katniss, Josh Hutcherson como Peeta (o outro escolhido do distrido 12)  e Liam Hemsworth como Gale (amigo de infância de Katniss), não tive do que reclamar. Achei a escolha dos atores perfeita!

Algumas cenas do filme pra vocês ficarem mais curiosos pra assistir:

Fotos de Reprodução

E aqui estão os atores em uma de suas inúmeras premiéres de Jogos Vorazes nos Estados Unidos:

Fotos de Reprodução

A produção contou com outros atores muito especiais que você precisa muito conhecer. Alguns mais talentosos que outros, é verdade, mas todos muito jovens e cheios de potencial.

Livro x Filme

Eu e a Thaís aqui do blog, assistimos ao filme e gostamos muito. É claro que o filme nunca vai ser igual ao livro, mas, de modo geral, achei a adaptação  boa. Alguns detalhes importantes não apreceram, mas esperamos assim, que os próximos filmes (“Em Chamas” e “A Esperança”, já confirmados para o cinema) sejam melhores. Mas, sinceramente, é um filme que vale à pena ser visto e o livro é uma leitura idispensável não só pela história em si, mas pelo tanto que ela te faz pensar em muitas coisas que acontecem atualmente.

E, para dar uma provinha do que promete esta super produção, o trailer do filme, que aliás, eu recomendo que vocês assistam legendado porque a dublagem não foi tão boa…

Espero que tenham gostado e que também dêem a opinião de vocês sobre o livro e o filme…

Bjs

Ana P.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s