Sketchbook

Olá pessoal! Como vão?

Resolvi pesquisar em alguns sites sobre o Sketchbook, que é aquele caderno ou livro sem nada nas páginas pra você desenhar, rabiscar, escrever, etc. Achei o máximo e resolvi fazer um também porque eu simplesmente amo desenhar. Pensei que seria legal postar sobre isso e mostrar como fazer um é divertido!

Quem faz

Alguns Sketchbooks que achei lindos, coloquei aqui pra vocês:

 

 

Tem muitos outros ótimos também na internet e vale a pena pesquisar para também ter ideias na hora de fazer o de vocês. O que é super legal em fazer seu próprio Sketchbook é que ninguém vai ter um igual ao seu. Ele estimula e muito a criatividade e alivia o tédio naquelas horas em que você não quer saber de nada ou está esperando alguma coisa numa fila por exemplo…

Alguns blogs que vocês podem visitar com várias ilustrações e Sketcbooks incríveis são:

Jana Magalhães

Fernanda Guedes

Sabrina Eras

Igor Santos

Silvia Meneses

Joelson de Souza

De Carona na Moda

Di Tudo

 

Como fazer?

 

 

Quem ficou com vontade de fazer um também, achei alguns sites e vídeos bem explicativos… E acreditem, fazer um Sketchbook não é tão difícil assim…

Tutorial de como fazer um Sketchbook ( eu vi e achei ótimo e super criativo )

http://marcamaria.com/2010/06/21/fasoskine-o-meu-sketchbook/ ( Tão lindo e fofo )

http://www.elianatine.com.br/sketchbook-1/

 

 

 

 

Vale lembrar que se vocês já tiverem alguma coisa em casa como um caderno em branco, por exemplo, basta mudar a capa ou outras características dele e deixar a criatividade rolar solta. Renovar é tão legal quanto fazer outro!

 

E aqui está o meu!

 

 

Bom, não desenho tão bem , o que não deixou o meu Sketchbook ficar lindo e maravilhoso, mas eu gostei. Tentei colocar um pouco de tudo que gosto na capa…. Ficou no mínimo diferente!  E é isso o que vale na hora de fazer o seu, porque colocando um pouco da sua personalidade nele, ninguém vai ter igual!

 

 

Devem estar se perguntando onde achei um livro totalmente em branco né? Pois bem, minha mãe trabalha numa gráfica e quando ela viu que iam jogar fora esse livro teste, ela resolveu me dar… Tive sorte, porque eu simplesmente amo desenhar nele!

 

 

Então é isso, espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas!

Bjs

 

Ana P.

 

2 comentários sobre “Sketchbook

  1. Pingback: 2 Aninhos de Blog!!! | Sete Amores

Deixe um comentário

